Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é gratuita e objetiva facilitar e democratizar a participação nos editais abertos; estão programados três encontros, nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Cultura abriu uma agenda de oficinas de orientação para o planejamento e elaboração de projetos visando os editais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), com o objetivo de facilitar e democratizar a participação nos editais abertos.

As oficinas são gratuitas e serão realizadas pela internet. A transmissão se dará pela plataforma Google Meet e terá duração de 2h30. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (43) 3371-6612. Os encontros serão realizados nesta quinta-feira (10), das 19h às 21h30, na segunda-feira (14), das 14h às 16h30, e no dia 17 deste mês, das 19h às 21h30. Foram disponibilizadas 15 vagas por oficina e todas têm o mesmo conteúdo, pois são para turmas diferentes.

O coordenador do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura, Valdir Grandini, ministrante da iniciativa, diz que a ideia é tirar dúvidas, discutir ideias e caminhos culturais. “Estes cursos vão auxiliar no planejamento e elaboração de projetos culturais, colaborando com os produtores culturas, artistas e comunidades, a fim de desenvolver, entre este público, um potencial de elaboração de projetos, facilitando a participação nos editais”, explicou.

Segundo Grandini, as oficinas oportunizam uma conversa direta com os proponentes, além de tirar dúvidas sobre os editais. “Falamos sobre as prioridades e damos orientações de caminho da política cultural que estamos implantando em Londrina. Com esta orientação, os projetos ganham planejamento e qualidade. Sempre digo que uma boa ideia não é um projeto e sim a semente dele. Para se tornar um projeto, é necessário elaborar com planejamento, por isso a importância destas orientações” apontou.

Grandini também informou que, além destes cursos, outros já estão sendo realizados e que sempre que os segmentos e comunidades solicitarem estas oficinas de orientação, a Secretaria de Cultura vai realizar.

Promic 2021

A Prefeitura de Londrina lançou, no dia 21 de maio, os três primeiros editais do Promic 2021, que perfazem investimento total de R$ 2,5 milhões (Projetos Estratégicos; Bolsas Saberes, Fazeres; e Bolsas de Estudo, Pesquisa e Criação Artística e Cultural, Identidades). E no dia 31 de maio, lançou o primeiro edital do Programa Fábrica – Rede Popular de Cultura, cujo investimento é de R$ 600 mil. O objetivo é viabilizar a realização de projetos de organizações culturais, artistas, produtores de cultura e comunidades de Londrina.

Confira mais detalhes sobre os editais, nas matérias: https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=99229 e https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=99978.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.