Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em busca da reinserção no mercado do trabalho, 20 trabalhadores tiveram no último final de semana uma boa oportunidade de expandir o horizonte de oportunidades. Eles fizeram o curso oferecido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e estão capacitados a atuar como garçons. O curso foi realizado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) com turmas na sexta-feira e no sábado.

De acordo com o gerente de Qualificação da SMTER, Carlos Ribas, as parcerias são uma forma de ofertar ao trabalhador novas chances profissionais. “Faz parte das atribuições da Secretaria buscar alternativas para capacitar o trabalhador. Temos a visão de que é a partir da qualificação que o trabalhador conquista um diferencial nesse mercado de trabalho tão concorrido, seja no campo profissional ou no acadêmico. E parcerias como essa com a Abrasel são fundamentais nesse sentido”, afirmou o gerente.

Ribas explicou que a tendência é que mais cursos sejam viabilizados. “Estamos em conversas com diversas entidades para que a Secretaria do Trabalho seja essa ponte entre os trabalhadores e os cursos de formação oferecidos na cidade. Os eventos que a SMTER apoia são sempre gratuitos e não fazem distinção de perfil entre os participantes na hora da inscrição. Sempre que tivermos esses cursos daremos grande publicidade para que o trabalhador tenha acesso a eles.”

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.