Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação compõe o cronograma de atividades do Maio Amarelo, mês dedicado à sensibilização para o índice de mortos e feridos no trânsito

Neste sábado (21), a partir das 8h, no Tiro de Guerra (TG), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) recebe cerca de 15 mulheres, do grupo Pilotas Londrina, para mais uma edição do curso de pilotagem defensiva para motociclistas.

A atividade, que integra a programação do Maio Amarelo, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e habilidades práticas das participantes, capacitando-as para lidar com os imprevistos e situações adversas encontradas nas ruas.

Além de noções de equilíbrio e reflexo, técnicas de frenagem, comportamento em curvas e saída de rampas, entre outros tópicos, os exercícios propostos darão prioridade à segurança em retas e conversões.

Curso

O treinamento para motociclistas oferecido pela CMTU foi iniciado em abril do ano passado. Voltada a pilotos habilitados na categoria A e com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, a formação atende tanto motociclistas comuns quanto empresas interessadas na capacitação de funcionários.

Para participar, o interessado deve acessar o site da CMTU, clicar no menu “Trânsito” e, em seguida, preencher o formulário disponível na opção “Educação no Trânsito” / “Requerimentos”.

Mulheres motociclistas

Fundado em setembro de 2019, o Pilotas Londrina se apresenta como o primeiro moto grupo feminino da cidade. A associação é composta, atualmente, por 65 mulheres que utilizam veículos de altas cilindradas.

O propósito principal da turma é reunir e integrar as motociclistas londrinenses, com a intenção de tornar os encontros, viagens e passeios bate e volta mais fáceis, seguros e prazerosos.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.