Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento e do Idoso; inscrições para as últimas vagas pelo telefone 3375-0334

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste recebe nesta sexta-feira (25), às 14 horas, a oficina de Aproveitamento de Alimentos. Ainda estão abertas as últimas inscrições das 15 vagas que foram disponibilizadas para essa edição do curso. A atividade é direcionada a pessoas com 60 anos ou mais, e os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3375-0334 para obter mais informações.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O curso será ministrado pela diretora de Abastecimento da SMAA, Maria Inez Passini Lima, e tem custo de R$6 para a aquisição dos alimentos que serão utilizados. A sede do CCI Oeste fica na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, na região oeste. No dia 15 de maio, o mesmo curso já havia atendido cerca de 15 idosos do CCI Leste.

De acordo com Maria Inez, que coordena ações de educação alimentar pela Prefeitura há 22 anos, o curso tem como proposta estimular a população a ter um melhor aproveitamento dos alimentos. “Extrair os potenciais e riquezas nutritivas de alimentos como verduras, frutas e legumes ajuda as pessoas a adquirirem hábitos alimentares mais saudáveis e também possibilitam economia financeira. O curso já alcançou muitos públicos em Londrina, inclusive o de idosos em outras ocasiões. Estamos à disposição da comunidade para levar essa oficina a quem tiver interesse em aprender mais sobre o assunto”, destacou.

A diretora ainda disse que o encontro é um momento que o público idoso tem para obter conhecimentos práticos que podem ser aplicados na alimentação diária. “Na atividade, são apresentadas algumas receitas que ensinam a utilizar talos, cascas e polpa dos alimentos, que são partes nutritivas e ricas em fibras, trazendo benefícios à saúde. Mas as receitas não são regras, e cada pessoa pode adaptá-las a seu gosto, utilizando livremente a própria criatividade”, apontou.

Para a produção das receitas, serão usados produtos naturais e integrais e os idosos aprenderão a fazer vitamina de abóbora e tabule, entre outros alimentos, que poderão ser experimentados pelos participantes após o encerramento do curso.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.