Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma nova turma já está com inscrições abertas para a aula gratuita que irá ocorrer no dia 28 de março, no Moringão

Nesta quinta-feira (7), a partir das 19h30, 430 mulheres vão participar do curso de Defesa Pessoal ofertado gratuitamente pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A atividade será feita até às 21h30, no Ginásio de Esportes Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315, no Boa Vista.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, todas as inscrições foram realizadas em apenas um único dia, o que superou as expectativas dos organizadores. “Estávamos prevendo a inscrição de 150 a 200 mulheres. Quando 430 se inscreveram nos surpreendemos. Por isso, montamos um trabalho com vários professores de artes marciais, para que todas recebam a atenção adequada e sejam bem atendidas. Além disso, os próprios professores abriram os olhos para esse novo nicho de mercado que está sendo bem procurado”, disse.

A aula será ministrada pelo professor Josué Lima, que é faixa preta 5º dan de Taekwondo, instrutor de defesa pessoal e coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo, com a ajuda de outros 15 professores de artes marciais, como Jiu-jitsu, Kickboxing, Karatê, Judô e Boxe.

Juntos, eles ensinarão para as participantes técnicas básicas de defesa pessoal, de ataque e bloqueio, para que elas consigam se manter em segurança em situações de vulnerabilidade e agressões que podem acontecer no dia a dia, como assaltos, tentativas de agarramento e até de estrangulamentos. Além disso, as mulheres receberão instruções sobre como se comportar diante de agressões com o uso de arma de fogo, facas, socos e golpes desferidos contra elas.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, a ideia de realizar o curso surgiu após a constatação do aumento de casos de violência doméstica contra mulher no país e sua divulgação quase que diária. “Infelizmente estamos vivendo um momento onde as agressões contra as mulheres estão aumentando e este curso gratuito é um modo de passarmos uma noção básica de defesa pessoal contra possíveis agressões e ataques que as mulheres possam sofrer”, comentou.

Nova turma

Devido à grande procura, uma turma de Defesa Pessoal para Mulheres está com as inscrições abertas. A aula será no dia 28 de março, das 19h30 às 21h30, no Ginásio Moringão. Para se inscrever é preciso ir pessoalmente até a sede da Fundação de Esportes de Londrina, que fica no próprio Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. É preciso informar os dados pessoais, como nome, telefone e e-mail para contato. O curso é gratuito e aberto às mulheres com mais de 18 anos.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios