Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrição vai até quarta-feira (22) e deve ser feita pelo site https://bit.ly/InscricaoRefrigeracao; capacitação terá parte on-line e presencial e começa no dia 27 de setembro

Para aqueles que estão em busca de uma nova profissão e de uma perspectiva para o seu futuro profissional, o Programa Carretas do Conhecimento está trazendo uma oportunidade: o curso de instalação e manutenção de aparelho de ar-condicionado. A formação é totalmente gratuita e terá três turmas com 25 vagas cada.

O curso é oferecido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e executado pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas começam no dia 27 de setembro e será respeitada a ordem de inscrição para formar as turmas. As inscrições vão até quarta-feira-feira (22) e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/InscricaoRefrigeracao. É importante preencher e conferir as informações do formulário, pois será por meio delas que o Senai entrará em contato com os alunos.

São três opções de horário para realizar o curso: das 12h30 às 15h30; das 15h45 às 18h45; e das 19h45 às 22h45. No momento da inscrição é preciso enviar uma foto dos documentos pessoais e um comprovante de residência. Os documentos são obrigatórios para efetivação da matrícula.

Serão 80 horas de curso, sendo 60 em ambiente virtual e 20 no formato presencial. A primeira parte será com as aulas on-line. Os alunos que não tiverem acesso à internet receberão um chip com pacote de dados para fazer o curso, mas é preciso ter o aparelho celular.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa é mais uma chance de construir uma carreira de sucesso. “O Programa Carretas do Conhecimento já transformou a vida de milhares de pessoas. Entregar um curso completo, em uma área na qual existe uma demanda enorme, com uma entidade de referência como o Senai, formando mão de obra qualificada, é dar, ao trabalhador, a ferramenta que ele precisa para se desenvolver”, pontuou.

Santos destacou ainda a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. “Na semana passada estávamos em um momento de celebração, entregando os certificados das formandas em costura industrial pelo Programa. Hoje, estamos lançando mais um curso. Esse é um exemplo de que quando as diferentes esferas do poder público somam esforços para construir soluções os resultados são concretos. Agradeço à Sejuf pela confiança e parceria que se fortalece a cada dia”, comemorou o secretário.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.