Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Focado no enfrentamento da violência contra a mulher, a atividade será realizada on-line de 25 de novembro a 10 de dezembro

Continuam abertas as inscrições para o curso on-line “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: conhecer para enfrentar”. Realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, o curso será ofertado em formato virtual, por meio da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina. Ao todo, o treinamento possui 40 horas de carga horária e poderá ser acessado de 25 de novembro até o dia 10 de dezembro.

As inscrições também são on-line e devem ser feitas no site da Escola de Governo/PML. A Chave de Inscrição é “VDFCM-2020”. Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com ou pelo telefone (43) 3372-4567.

As tutoras do curso são profissionais da SMPM, que já atuam na rede de proteção à mulher em Londrina. Os módulos abordados incluem os temas definição de violência; formas de violência contra a mulher; dificuldades de romper a violência; a rede de proteção à mulher de Londrina; e medidas protetivas.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Hiroe Doy Fernandes, o curso é aberto a toda comunidade e integra o calendário dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A campanha ocorre todos os anos e tem como destaque os dias 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“Durante essa gestão, a SMPM teve como uma de suas principais ações de enfrentamento à violência contra a mulher levar a informação para a sociedade londrinense. Nosso intuito é que as mulheres possam reconhecer quais são as formas de violência, onde procurar ajuda, o que são medidas protetivas, os seus direitos, enfim, informações necessárias para que elas consigam romper e superar o ciclo da violência doméstica”, destacou a secretária municipal.

Os participantes do curso que estiverem regularmente inscritos terão direito a um certificado, emitido pela Escola de Governo/PML.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.