Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aulas serão presenciais e começam em maio; atividades integram um conjunto de formações ofertadas gratuitamente pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda

A Prefeitura de Londrina está com inscrições abertas para os cursos de barbeiro e de produção de doces finos. As aulas serão realizadas presencialmente, na unidade do Servico Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac), que fica na Rua Raposo Tavares,  894, no Centro.

Elas fazem parte do pacote de qualificação profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), sendo que as atividades começam em maio. A Prefeitura investiu mais de R$ 200 mil, para que as aulas fossem realizadas sem custo ao trabalhador.

Para conferir todas as informações sobre os cursos e se inscrever, basta acessar a página de qualificação da Secretaria do Trabalho, no site da Prefeitura. Lá estão os dias e horários de aula, os requisitos para participar e o formulário para o pré-cadastro. As vagas são limitadas. A Secretaria entrará em contato com todos os selecionados. O critério para a seleção de alunos será a ordem de inscrição.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou que, além das formações, a Secretaria auxilia nos próximos passos dos alunos. “Uma vez qualificado, o trabalhador pode contar conosco para buscar a inserção no mercado de trabalho ou para empreender. Conseguimos fazer a intermediação com as empresas, que ofertam oportunidades de emprego e, por meio da Sala do Empreendedor, formalizamos os empreendedores e oferecemos desde capacitações de gestão até acesso ao crédito orientado”, contou Santos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.