Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

LondriNatal deste ano pretende transmitir uma mensagem de força e união, criando uma atmosfera positiva para 2021

O trabalho de montagem da decoração natalina prossegue em Londrina, com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e alegre para as festividades do fim do ano.  A decoração de 2020 trará novidades, contando com ornamentos e iluminação diferenciados, os quais remeterão a temas como superação, esperança e gratidão.

Segundo a diretora de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Renata Queiroz, a intenção é criar uma atmosfera positiva para o encerramento do ano, com uma mensagem de força e união. “É uma forma de homenagear a população em geral, que passou por momentos difíceis em 2020; as vítimas do Covid-19 e suas famílias; os médicos e outros profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia”, disse.

Já o diretor-presidente da CODEL, Bruno Ubiratan, ressaltou o alinhamento da iniciativa com os projetos e expectativas da administração municipal para 2021. “Queremos ter um ano de muita esperança, paz e progresso. Estamos trabalhando em várias ações, como o Master Plan e o plano de retomada econômica, e pretendemos que 2021 seja um período de muito desenvolvimento para Londrina”, afirmou.

Nesta edição, o LondrinaNatal contará com nove árvores, espalhadas por diferentes regiões do município. Os enfeites estarão presentes nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste e Ayrton Senna; Praça da Bandeira (Calçadão); rotatória do Ginásio Moringão; Praça dos Três Poderes (Centro Cívico); Conjunto Cafezal e Jardim Santa Mônica. Além das árvores, o letreiro “Eu Amo o Natal de Londrina”, que fez sucesso no ano passado, foi colocado novamente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II.

A instalação da decoração deve estar concluída na próxima segunda-feira (23). Já o acendimento das luzes está previsto para ocorrer no dia 1º de dezembro, em um evento que terá seus detalhes divulgados nos próximos dias. A diretora de turismo da CODEL explicou que as atividades do LondriNatal estarão alinhadas às medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus. “Em 2019, o LondriNatal trouxe uma contribuição importante para a economia londrinense, ajudando a aquecer os setores do comércio e turismo. Nesta edição, nosso objetivo é fazer um evento que seja alegre e envolvente, mas que ao mesmo tempo respeite as regras de saúde e segurança, que são essenciais neste momento”, destacou.

Mapa do LondriNatal

Os responsáveis pela página de Instagram @londrinenses criaram um mapa de Londrina com a localização dos ornamentos de Natal deste ano. Quem quiser conferir a iniciativa pode acessá-la no Google Maps (https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1eZU-4DBqgIklr7VjZ_x-vadNOwehugIR&ll=-23.3327261137531%2C-51.137518080761886&z=13). O link para o mapa também está disponível no perfil de Instagram da Codel, na seção biografia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.