Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das 4.179 chamadas atendidas no período, 2705 foram referentes à Covid-19

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulga o balanço das ações promovidas pela Guarda Municipal de Londrina no apoio às medidas de combate, prevenção e avanço do coronavírus. O total de ligações recebidas pela central 153 da Guarda Municipal ficou em 4.179 entre os dias 22 de março e 24 de abril, das quais 2.705 foram referentes à Covid-19. As denúncias de descumprimento dos decretos 346 e 365/2020 somaram 1.991 registros.

Pedidos de informação e orientação por telefone somaram 331 e 211 respectivamente. Denúncias referentes ao decreto municipal 439 de 3 de abril de 2020, que interditou as áreas públicas de lazer em Londrina, somaram 172 atendimentos dos quais 1.472 pessoas foram orientadas. Todos os atendimentos resultaram em 705 boletins de ocorrência e 108 termos de constatação de irregularidades e descumprimento das normas.

Diversas operações foram realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda, Procon e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Agências bancárias, supermercados, padarias, farmácias entre outros estabelecimentos foram alvos da fiscalização.

A instituição reproduziu, em todas as viaturas de patrulhamento pela cidade, um áudio informativo para que as pessoas evitem aglomerações, continuem tomando as medidas profiláticas como lavar as mãos e usar álcool em gel, inclusive quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas, em estabelecimentos públicos e comerciais.

Orientação

Na primeira semana da reabertura do comércio na cidade, entre os dias 22 e 24 de abril, a Guarda Municipal de Londrina disponibilizou 13 duplas de agentes para orientar a população que buscava os serviços comerciais na região central e na região norte. O trabalho aconteceu em conjunto com as viaturas de área.

Durante os três dias 73 estabelecimentos foram orientados quanto à organização de filas, demarcação no chão na parte externa e medidas de profilaxia. Ao todo 1.034 pessoas foram orientadas. A secretaria avaliou positivamente o comportamento das pessoas e recomenda que tanto a população que necessita dos serviços quanto as empresas continuem seguindo as recomendações do município no combate à pandemia do novo coronavírus.

Bruno Amaral/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.