Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou, ontem (14), na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando as providências necessárias para a transformação da Delegacia da Mulher de Londrina em Delegacia da Mulher 24 horas. O documento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho.

“Recebi esse pedido de representantes da Associação ‘Nós do Poder Rosa’, de juízas, promotoras de justiça, delegadas... para que a Delegacia da Mulher passe a atender 24 horas. Claro que, para isso, será necessário providenciar as devidas adequações físicas e funcionais para bem atender as demandas das mulheres do Norte do Paraná, que recorrem à Londrina em virtude da existência de somente uma delegacia especializada para defender seus direitos na região. Infelizmente, a demanda aumentou e o atendimento 24 horas se faz necessário”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Na justificativa, o deputado ressalta que o Governo do Estado está promovendo um concurso público para preenchimento de vagas da Polícia Civil e também que servidores aprovados em outros concursos poderiam assumir o posto em Londrina. “Sou autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios