Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, ontem (19), um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando que sejam tomadas providências para a construção de um Colégio Cívico-Militar na zona Leste de Londrina ou a capacitação estrutural de um já existente naquela região, qualificando-o a receber o programa. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Educação e Esportes (Seed), Renato Feder.

“Na semana passada, fui procurado pelo Vitor Silva, o Vitor da Espaço Graf, liderança da região Leste de Londrina, que solicitou o meu apoio para a destinação de um Colégio Cívico-Militar. Prontamente, estou oficializando seu pedido! A zona Leste ainda não tem nenhum colégio habilitado neste modelo. Vou trabalhar junto ao Governo do Estado para atender essa reivindicação”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.

Segundo o deputado, a região Leste de Londrina é composta por 13 bairros e a maioria dos moradores é favorável à implantação do programa de Colégios Cívico-Militares. “Esse é um modelo que já mostrou bons resultados. O Paraná iniciou com 199 Colégios Cívico-Militares em 117 municípios a partir deste ano. A decisão foi tomada após consulta pública com professores, funcionários, alunos maiores de 18 anos e pais e responsáveis legais de estudantes das escolas em 2020. A primeira seleção priorizou cidades de médio porte e regiões mais vulneráveis do Estado”, explicou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios