Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira (07), deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando a construção de um Hospital Regional Público Veterinário em Londrina para atendimento de animais de estimação e animais de pequenas propriedades rurais integrantes do Programa de Agricultura Familiar, cuja criação não tenha objetivo comercial.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, e ao secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara.

Esse assunto também foi tema de uma live nas redes sociais que o deputado fez, nesta segunda-feira, com o vereador de Londrina, Deivid Wisley, que tem forte atuação em prol da causa animal na cidade.

 “Infelizmente, muitas famílias não têm condições de dar um atendimento de saúde adequado para seus animais de estimação. Além disso, produtores que atuam na agricultura familiar, objetivando sua subsistência, receberam com muito otimismo a notícia de que estamos pleiteando um Hospital Regional Público Veterinário para atendimento gratuito. Certamente, o Poder Executivo saberá impor as regras e limites destes atendimentos veterinários, atitude que trará qualidade de vida aos animais de famílias de Londrina e região”, justificou o deputado em seu requerimento.

O deputado tomou a iniciativa de promover um abaixo-assinado em prol desta causa. O endereço é: https://forms.gle/Ec3NbARUeBjriw1WA

Vale destacar ainda que o deputado estadual Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018, que institui o Julho Dourado. O objetivo da lei é realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets).

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios