Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 O deputado estadual Cobra Repórter e o líder comunitário Vitor Silva, o Vitor da Espaço Graf, estiveram na quarta-feira (20), com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, para apresentarem um abaixo-assinado, com mais de 6.800 assinaturas, solicitando uma unidade de saúde com atendimento 24 horas para a região leste de Londrina.

"Esta luta é muito justa. A região leste é a única que não tem UPA e o Hospital Universitário só atende quem chega de ambulância. Apoiamos e medida e reforçamos o prefeito Marcelo Belinati a importância desta unidade. Também coloquei o meu mandato à disposição para buscar recursos junto ao Estado para esta unidade", afirmou o deputado.

Vitor da Espaço Graf, afirmou que, desde novembro do ano passado, todas as comunidades da região leste de Londrina estão se mobilizando para coletar as assinaturas entregues hoje. De acordo com ele, a região é segunda mais populosa do município, mas sem nenhum atendimento 24 horas. "Quem passa mal depois das 19h, precisa atravessar a cidade para ir em umas das UPAs do jardim do Sol ou do Sabará, ou nos hospitais da Zona Norte e Zona Sul", explicou.

O prefeito afirmou ao deputado e à liderança que a Prefeitura já tem um estudo para ampliar o atendimento em um das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região, o que ajudaria, mas, de acordo com Vitor, a comunidade vai continuar se mobilizando pelo atendimento 24 horas na região.
Eles estavam acompanhados do advogado Junior Moura.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.