Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, sexta-feira (1º), é um dia especial para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina. Várias atividades inauguram oficialmente o Ano Jubilar, que celebra os 70 anos como Paróquia (Jubileu de Platina) e os 25 anos como Santuário (Jubileu de Prata). A cerimônia de abertura aconteceu no Espaço Mariano e um dos momentos marcantes foi a homenagem aos pioneiros.

Essas datas foram merecedoras de Voto de Louvor proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná. “A pequena capela construída em 1940, na Vila Nova, em Londrina, cresceu e hoje é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná. Um local abençoado para se encontrar com Deus e vivenciar a fé através da querida Mãe Aparecida. E, neste ano, comemora os 70 anos como Paróquia e os 25 anos como Santuário. Parabéns a todos os que ajudaram e aos que  continuam levando esta missão adiante. Nosso reconhecimento e homenagem ao trabalho do Santuário na pessoa do Padre Rodolfo Trisltz, Pároco e Reitor do Santuário”, destaca o deputado Cobra Repórter.

“Este Santuário tem um papel fundamental para guiar o nosso povo, que é um povo de muita fé e esperança. E o nosso trabalho como parlamentar também é um trabalho movido pela fé. Por isso, me dedico a ações como, por exemplo, incluir a Rota do Rosário nas Regiões Turísticas do Paraná e a Festa de São Miguel Arcanjo no calendário oficial do nosso estado”, destaca Cobra Repórter.

A abertura religiosa será hoje à noite e as atividades da comemoração já receberam mais de 40 mil pessoas. Por conta da pandemia e dos cuidados necessários, o Santuário está transmitindo pela internet e já alcançou mais de 120 mil pessoas. Os Correios também estão participando da comemoração com o lançamento de um selo alusivo à data.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.