Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou da liberação de recursos para a instalação da Cidade Industrial de Londrina feita pelo governador Ratinho Junior ontem (15), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). São R$ 23,94 milhões para a construção do loteamento e da infraestrutura de instalação da Cidade Industrial.

“Esse era um sonho que nunca tinha saído do papel e agora finalmente se tornou realidade na gestão Ratinho Junior. É um momento histórico para impulsionar a industrialização e consequentemente gerar emprego e renda”, disse o deputado Cobra Repórter. A obra deve ser concluída em 18 meses.

O futuro parque industrial será construído na região norte da cidade e terá uma área de 6 mil metros quadrados, dividida em lotes para a instalação de empresas de diferentes setores. A previsão é gerar cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

 “Queremos levar indústrias para o Interior. E só podemos fazer isso com mais infraestrutura, energia, gás e mão de obra qualificada. Estamos planejando um novo marco do gás para trazer essa alternativa para o Norte do Estado, e melhorando a logística da região. Esse conjunto de medidas amplia os olhares dos empresários e investidores para a cidade”, explicou o governador Ratinho Junior.

O objetivo também é ampliar a participação do setor industrial na economia do município. Atualmente, comércio/serviços responde por aproximadamente 80% do Produto Interno Bruto (PIB) de Londrina, enquanto a indústria tem 18%.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.