Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), afirmou ontem (17), que quer a instalação da Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro em Londrina. Ele defendeu a cidade durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta tarde e afirmou que também já pediu o apoio do governador Ratinho Junior para a escolha.

 “Londrina ainda está na disputa. A cidade tem o apoio de diversas lideranças e também já solicitei o apoio do governador Ratinho. Nossa cidade merece  e tem todas as condições favoráveis para a instalação. Será um grande ganho para o município. O investimento é de R$ 1,2 bilhão, e o que vai movimentar a cidade pode garantir um aumento no PIB londrinense em até R$ 500 milhões por ano”, reforçou o deputado

A proposta da vinda da escola para a cidade também tem o apoio do prefeito Marcelo Belinati e das entidades que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, como ACIL, Codel, Sinduscon, CEAL, SRP, Sindimetal, Sincoval, FIEP e TI Paraná, entre outras.

Na semana passada, o General de Divisão R1 Joarez Alves Pereira Junior esteve na cidade e afirmou que ficou encantado com o potencial da cidade e região. “Realmente é o que estamos buscando em termos de ambiente para nossa nova escola. Fico entusiasmado em ver o esforço local e essa boa vontade em receber o Exército Brasileiro. Para nós é um orgulho e vamos continuar trabalhando juntos”, disse na ocasião.

Londrina disputa com outras três cidades: Ponta Grossa (PR), Santa Maria (RS) e Recife (PE). A decisão será tomada durante uma votação do Alto Comando do Exército em agosto. Não há, portanto, qualquer definição sobre o local escolhido.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios