Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “A vitrine do agronegócio brasileiro é sem dúvida alguma a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A ExpoLondrina é uma das maiores feiras da agropecuária da América Latina e mostra a força do nosso Paraná! O agronegócio emprega 840 mil pessoas e é responsável por 70% das exportações do Paraná, cerca de US$ 14 bilhões por ano. Somos líderes na produção de proteínas animais e o segundo maior produtor de grãos”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que, nesta segunda-feira (16), apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), junto com os deputados Tercilio Turini e Tiago Amaral, um requerimento endereçado ao governador Ratinho Junior sugerindo a transferência do Governo para a 60ª ExpoLondrina.

A Feira será realizada entre os dias 9 e 19 de abril, no Parque Ney Braga. A programação é ampla: leilões, julgamentos, palestras, simpósios, cursos, shows, reuniões, lançamentos de novos produtos da indústria, pesquisa... A Sociedade Rural do Paraná (SRP) acredita que a ExpoLondrina supere este ano alguns dos números alcançados no ano passado - R$ 615,6 milhões em movimentação financeira e 464,1 mil de público – em razão de uma maior estabilidade política e econômica.

No ano passado, o governador Ratinho Junior transferiu a sede do Governo para o Parque Ney Braga por três dias. O governador teve uma agenda intensa de atendimento, reuniões e despachos no período em Londrina. Além do governador, todas as secretarias de estado foram instaladas em Londrina, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e da região.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios