Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “A vitrine do agronegócio brasileiro é sem dúvida alguma a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A ExpoLondrina é uma das maiores feiras da agropecuária da América Latina e mostra a força do nosso Paraná! O agronegócio emprega 840 mil pessoas e é responsável por 70% das exportações do Paraná, cerca de US$ 14 bilhões por ano. Somos líderes na produção de proteínas animais e o segundo maior produtor de grãos”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que, nesta segunda-feira (16), apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), junto com os deputados Tercilio Turini e Tiago Amaral, um requerimento endereçado ao governador Ratinho Junior sugerindo a transferência do Governo para a 60ª ExpoLondrina.

A Feira será realizada entre os dias 9 e 19 de abril, no Parque Ney Braga. A programação é ampla: leilões, julgamentos, palestras, simpósios, cursos, shows, reuniões, lançamentos de novos produtos da indústria, pesquisa... A Sociedade Rural do Paraná (SRP) acredita que a ExpoLondrina supere este ano alguns dos números alcançados no ano passado - R$ 615,6 milhões em movimentação financeira e 464,1 mil de público – em razão de uma maior estabilidade política e econômica.

No ano passado, o governador Ratinho Junior transferiu a sede do Governo para o Parque Ney Braga por três dias. O governador teve uma agenda intensa de atendimento, reuniões e despachos no período em Londrina. Além do governador, todas as secretarias de estado foram instaladas em Londrina, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e da região.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.