Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Fui procurado por empresários de Londrina que estão desesperados! O pouco dinheiro que o lojista tem em caixa, hoje, mal vai servir para pagar funcionário. Não tem como pagar aluguel, nem dívida, nem imposto... No meu entendimento, a prefeitura de Londrina tem, sim, a competência para deliberar pelo setor produtivo”, desabafou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) depois que soube que o comércio de Londrina voltará a ficar fechado por tempo indeterminado após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ontem (27).

A decisão da desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima paralisa as atividades comerciais em Londrina que tinham sido retomadas no último dia 20. A desembargadora  seguiu agravo de instrumento da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, que havia recomendado que a reabertura dos comércio poderia provocar aumento na disseminação do novo coronavírus na cidade.Também foram suspensas atividades industriais e de construção civil que receberam autorização da Prefeitura de Londrina no último dia 15 para voltarem as suas atividades

A prefeitura de Londrina ainda não foi notificada da decisão do TJPR. Para diminuir os riscos de propagação do coronavírus, a Prefeitura de Londrina havia determinado horários de funcionamento ao comércio das 10h às 16h respeitando todas as recomendações: uso obrigatório de máscaras, álcool gel disponível nas lojas para funcionários e clientes e o distanciamento social.

Por conta disso, o deputado estadual Cobra Repórter apresentou, nesta terça-feira (28), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, endereçado ao governador Ratinho Junior, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, reportando sobre os efeitos e o caos gerado na população londrinense em virtude de sentença judicial da desembargadora.

“A questão da competência legislativa em dias de pandemia, com devido respeito, nos parece ser certo que o município detém o espaço para legislar sobre o que lhe é de interesse público para o bem comum do povo local. A mesma norma editada pela prefeitura de Londrina foi aprovada e está em vigência ordeira e pacífica em outros grandes municípios como: Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba, dentre inúmeros outros pequenos e médios, cada um adequando-se segundo a necessidade de sua população e de sua realidade social”, finalizou o deputado.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.