Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vara Maria da Penha de Londrina, atualmente, tem mais de 10 mil processos em andamento. Mais de 3 mil mulheres vítimas de violência têm medidas protetivas na cidade. Com todo esse volume de processos, algumas audiências estão sendo marcadas para 2022.

Por conta dessa demanda, o deputado Cobra Repórter apresentou, na quarta-feira (27), um requerimento, na Assembleia Legislativa (Alep), solicitando urgência para constituição e implantação de mais uma unidade da Vara Maria da Penha, na Comarca de Londrina. O requerimento foi endereçado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e ao Governador do Estado Ratinho Junior.

“O Norte do Paraná tem essa necessidade visto o elevado índice de violência sofrida por nossas mulheres. Observe-se que as audiências de instrução estão sendo agendadas vergonhosamente para o ano de 2022, por falta de estrutura de atendimento. Temos que dar um basta nessa sensação de impunidade e inexistência de justiça”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.