Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tercilio Turini (CDN) defende a mobilização de lideranças da sociedade organizada e dos deputados federais de Londrina e região para manter Londrina na disputa pela Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. Para ele, é preciso fortalecer o movimento para mostrar ao Ministério da Defesa o potencial da região e os benefícios da instalação do empreendimento no município.

Turini lembra que no dia 10 de março aprovou expediente na Assembleia Legislativa do Paraná, informando ao governo estadual sobre a disposição de Londrina em receber a Escola de Sargentos. No documento, citou que participou de uma reunião na Prefeitura, no final de janeiro, quando uma comitiva do Exército visitou a cidade a convite do deputado federal Filipe Barros (PSL).

“No encontro, foi definido que Londrina vai apresentar uma proposta para sediar a Escola de Sargentos. Portanto, as lideranças regionais devem manter a mobilização até que o Exército anuncie a cidade escolhida. É um empreendimento de grande porte, com investimento estimado de R$ 800 milhões na construção. Depois de pronto, vai proporcionar grande movimentação econômica”, afirma o deputado estadual.

Ele vai participar de videoconferência programada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na próxima segunda-feira, às 18h30. “Para prosseguir com chances, Londrina e região precisam estar unidas, agregar mais lideranças ao movimento e reforçar a articulação pela Escola de Sargentos”, destaca Tercilio Turini.

ALEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios