Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia 15 o deputado estadual Cobra Repórter e o prefeito do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Dari de Oliveira Toginho Filho, reuniram-se com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para discutirem a liberação de recursos para a recuperação do asfalto na UEL.

Em agosto do ano passado, o prefeito e os diretores do Sindicato dos Servidores solicitaram ao apoio do deputado para obter os recursos para a recuperação da malha asfáltica do campus, que possui cerca de 100 mil metros quadrados de asfalto, desses, cerca entre 50 e 60 mil metros estão degradados e precisam de recuperação. O orçamento é de cerca de R$ 1,2 milhão.

O deputado Cobra Repórter afirmou que vai buscar recursos junto aos órgãos responsáveis e a casa Civil está avaliando a melhor forma de repasse, pois apesar do campus estar na cidade de Londrina, é uma instituição do Estado, por isso é preciso estudar a melhor forma de repasse. O meio mais provável é pela Secretaria Estadual de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (SETI).

O prefeito do Campus destacou que alguns trechos precisam de intervenção urgente, em especial os 20 mil metros quadrados de pavimentação em pontos localizados entre a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e o Centro de Ciências Biológicas (CCB). Outros locais que necessitam de melhorias são as vias de acesso aos Postos de Atendimento Bancários, até a rotatória próxima ao Restaurante Universitário, ressaltou o prefeito.

De acordo com Dari de Oliveira, em alguns pontos será necessário fazer a correção do asfalto, retirando a camada de substrato, para posterior recape. Há também pontos menos danificados que necessitam somente do recapeamento. Ele considerou o encontro positivo e vai aguardar uma definição. O deputado Cobra Repórter vai acompanhar o trâmite e continuar cobrando a liberação dos recursos.

Meire Bicudo /Asimp

*Com informações da Agência UEL de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.