Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo e Londrina é referência no agronegócio do estado! É lá que é realizada a tradicional Expolondrina: a Exposição Agropecuária e Industrial, que se consagra como uma das maiores feiras da América Latina. O evento movimenta a economia, alia inovação tecnológica à tradição da produção rural e disponibiliza agenda técnica que valoriza a excelência e estimula o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Além disso, o governador Ratinho Junior se pronunciou, em abril desse ano, que o Governo planeja transformar Londrina em um polo de inovação em agritech (tecnologia aliada ao agronegócio). O trabalho engloba Celepar, BRDE, Fomento Paraná, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, as universidades estaduais e parcerias com a prefeitura e entidades da sociedade. Sem contar que Londrina abriga uma unidade da Embrapa/Soja, Emater e é sede do Iapar!

Tendo em vista esse potencial todo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está se esforçando para implantar um Colégio Agrícola em Londrina. “Estou correndo atrás e achei espaço para isso nos distritos rurais da cidade. Já estou fazendo o pedido ao governador Ratinho Junior que, com certeza, vai abraçar essa causa comigo! Quero Londrina também como referência na formação de profissionais capacitados no emprego de tecnologia agropecuária para que possam propagar a melhoria desse segmento no nosso país”, disse o deputado Cobra Repórter.

A filosofia do Colégio Agrícola é preparar os adolescentes de forma técnica. O trabalho é interdisciplinar: as disciplinas da base comum interagem com as técnicas, projetos, pesquisas e atividades práticas nas áreas da agropecuária e agroindústria.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.