Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), por meio de sua Coordenadoria de Transporte Rodoviário Comercial, revogou autorização concedida em 17 de março à empresa responsável pelo transporte público intermunicipal entre as cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã,  e determinou a retomada da tabela de horários de ônibus pré-pandemia.

O deputado Cobra Repórter comemorou a medida, já que havia aprovado um requerimento na Assembleia Legislativa no dia 4 de maio, providências urgentes para o restabelecimento das linhas e aumento da frota de ônibus intermunicipais nos trechos entre Arapongas, Sabáudia, Pitangueiras a Astorga; Rolândia/Arapongas ; Londrina/Cambé; Rolândia/ Londrina; Rolândia/Apucarana.

"Recebemos inúmeras reclamações de passageiros denunciando a superlotação e a redução nos horários dos coletivos. Pedimos providências ao DER e, como vimos, em alguns trechos já devem ser restabelecidos. Vamos continuar cobrando o retorno ao normal das outras linhas já que a decisão vale para todo o Paraná", enfatizou cobra Repórter.

A recomendação para o retorna das linhas partiu das Promotorias de Justiça de Londrina (7ª), Ibiporã (1ª) e Cambé (4ª). A autorização para redução da oferta de ônibus prevista na tabela oficial de horários foi concedida por conta da queda do número de pessoas em circulação causada pelo isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19), mas com o retorno das atividades na maioria das cidades, ainda que de forma reduzida, a questão se tornou um problema.

Embora a recomendação conjunta tivesse como alvo a empresa operadora do transporte intermunicipal nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã, a decisão é de caráter circular e tem validade para todo o Paraná.

Meire Bicudo/com MPPR e Paiquerê 91,7

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.