Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Outras melhorias serão realizadas durante o ano, incluindo reparo nos banheiros e vestiários, pavimentação asfáltica nas entradas do estádio e pintura geral

A Prefeitura de Londrina vai realizar a descompactação do gramado do Estádio do Café. O serviço visa proporcionar mais qualidade para a grama, garantindo maior absorção dos nutrientes, dos adubos e mais resistência durante o período de inverno. Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora do processo licitatório, Grasstecno, está autorizada a iniciar a execução da obra. A previsão de início é para o dia 5 de agosto.

Ao todo, o serviço vai contemplar 11.000 m², sendo 8.800 m² do campo e 2.200 m² de entorno. A empresa realizará a obra em contrato licitado com valor de R$ 57.400,00. A licitação tinha preço máximo de R$ 66.966,66, com dinheiro oriundo de contrapartida municipal. O serviço será prestado duas vezes, com intervalo de seis meses.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, informou que a primeira etapa do serviço é o controle de pragas. “É realizado um tratamento com herbicida, para matar pragas e ervas daninhas que possam prejudicar o gramado. Depois, é feita a perfuração do solo e são colocados adubo, calcário e areia, para melhorar a qualidade do gramado e aguentar o grande volume de jogos marcados para este ano”, elencou,

Segundo Madureira, a última etapa é a descompactação e aeração do gramado. “O processo faz com que a grama se mantenha viva. A parte mais dura da terra feita de argila, chamada de laje, é retirada e preenchida. Com o tempo, essa parte do solo fica dura e não permite que a grama absorva nutrientes, o que ocasiona a morte do gramado. A descompactação mantém a qualidade da grama. Depois, o próximo passo é compactar novamente o gramado com rolo, deixando-o reto. Vamos aproveitar o período de duas semanas que o Londrina Esporte Clube (LEC) vai ficar sem jogar em casa para realizar o serviço”, esclareceu.

Além da descompactação do gramado, a Prefeitura de Londrina realizou outras melhorias no Estádio do Café. Os serviços abrangem reforma nos vestiários e banheiros, pavimentação asfáltica das entradas do estádio e pintura. Os trabalhos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, com o Londrina Esporte Clube (LEC).

O presidente da FEL informou que outros serviços de manutenção serão realizados no Estádio do Café durante o ano. “Todos os banheiros de uso do público foram reformados, além da área de uso dos jogadores. Vamos realizar uma pintura em todo o estádio. Além da descompactação agora em agosto, será realizada outra em fevereiro de 2020”, detalhou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.