Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações serão neste sábado a partir das 11h

Neste sábado (26), a partir das 11h no Calçadão de Londrina está agendado um desfile para divulgar mais uma edição da Expo Japão, com apresentações tradicionais de Bon Odori, os irreverentes cosplayers e karaokê.

Segundo o coordenador geral do evento, Luciano Matsumoto, a proposta é apresentar uma prévia do que o público irá encontrar na feira. “O desfile vai sair percorrer o Calçadão e terminar na altura do Teatro Ouro Verde”.

A Expo Japão 2018 acontece de 30 de maio (quarta-feira) a 03 de junho (domingo) e é a maior festa da comunidade japonesa do Paraná, reunindo arte, cultura, gastronomia, produtos agrícolas, debates técnicos e outras atrações. Serão cinco dias dedicados à promoção e divulgação das tradições, costumes e hábitos da cultura japonesa. A iniciativa conta com o apoio de centenas de pessoas, japoneses e descendentes que se dedicam voluntariamente ao evento.

“O objetivo principal da Expo Japão é o de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter os valores e tradições para as novas gerações. É o momento em que a comunidade nipo-brasileira se une em prol da preservação de suas raízes e costumes, transmitindo seus valores à sociedade londrinense”, reforça Matsumoto.

A Expo Japão 2018 é uma promoção da ACEL e uma realização do Ministério da Cultura. Conta com o apoio institucional do Consulado Geral do Japão em Curitiba, Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Londrina, Iapar, Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Londrina Convention Bureau e Emater.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.