Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Julho chegou ao fim, mas as comemorações em torno do Dia C – Dia de Cooperar - continuam. A agência da Sicredi União PR/SP de Guaravera, em parceria com as agências Inglaterra e Duque de Caxias, de Londrina,  fará uma grande mobilização neste sábado, dia 3 de agosto, na praça da Paróquia São João Batista, das 9 às 13h.

Profissionais da área de saúde prestarão atendimento à população, fazendo medição de pressão arterial, testes de diabetes, entre outros. A população receberá informações sobre combate à dengue e a novidade é que também haverá profissionais especializados para atendimento dos pets, para avaliação geral da saúde dos animais de estimação. O gerente de negócios da agência, Júnior Gustavo da Cunha, observa que não há clínica veterinária no distrito e os donos dos bichinhos precisam viajar até Londrina, distante cerca de 50 quilômetros, para consultas e atendimentos em geral.

As crianças terão uma programação especial, com muitos brinquedos espalhados pela praça.  O distrito tem cerca de 5 mil moradores entre população urbana e rural. “Esperamos a presença de grande parte da população, comemorando com a gente o Dia de Cooperar”, convida o gerente.

Participam das ações equipe da Secretaria de Saúde de Londrina, que irá expor toda a trajetória do mosquito da Dengue;  Tiro de Guerra e colaboradores das agências Sicredi Londrina Duque, Inglaterra e Guaravera, na distribuição de panfletos com orientações sobre o combate à dengue;  Laboratório Sabin, irá aferir pressão e fazer teste de glicemia, assim como orientar os moradores sobre cuidados com a saúde; empresa de Turismo Invicta, no transporte dos integrantes do Tiro de Guerra;  e cooperativa Cocamar. O Dia C é um grande movimento de estímulo às iniciativas voluntárias realizadas por cooperativas e que beneficiam milhares de pessoas. Tem o objetivo de mostrar a força do cooperativismo e como a cooperação pode transformar realidades.

A Sicredi União PR/SP é a única instituição financeira presente no distrito, operando com todos os serviços bancários, mas sem circulação de dinheiro em espécie. As transações são eletrônicas e, para ajudar a população nesse processo, a cooperativa de crédito também levou para a localidade seu programa Centro de Informática, destinado a capacitar os alunos a navegar pela internet.

Bene Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.