Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O próximo sábado será o ponto alto das comemorações do Dia de Cooperar – conhecido como Dia C – nas agências da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP da regional Norte, que contempla Londrina e outros dez municípios.

Em Londrina, as seis agências se uniram à agência de Ibiporã, englobando colaboradores, familiares e convidados, para uma grande “faxina” na Estrada dos Pioneiros, antiga ligação entre os dois municípios, e ainda muito utilizada por moradores. A ação terá início às 8h30.

De acordo com o gerente regional David Conchon, infelizmente a estrada recebe muito lixo. “As pessoas depositam de tudo ao longo da estrada. Tem desde eletrodomésticos velhos até lixo eletrônico”, informa.

Na ação, serão recolhidos apenas o lixo reciclável. Para isso, a cooperativa contará com apoio das prefeituras das duas cidades, que cederão caminhões e pás-carregadeiras para complementar o trabalho.

Estão sendo aguardadas 80 pessoas, que serão divididas em duas equipes: uma sairá de Ibiporã e outra de Londrina. A intenção é que cada uma percorra dois quilômetros, totalizando os quatro quilômetros do percurso total.

Todo o lixo recolhido será destinado a locais adequados de reciclagem.  Conchon explica que a escolha da Estrada dos Pioneiros se deu por unir os dois municípios, ser muito utilizada e para alertar a comunidade sobre o papel de cada um na construção de um mundo melhor.

“Nós queríamos fazer algo que impactasse a comunidade. É uma estrada muito usada. Ali a gente vê a necessidade de a sociedade se organizar melhor, começando por respeitar o espaço público e coletivo. Precisamos mudar o comportamento das pessoas e essa mudança começa dentro de casa, dando  bons exemplos para nossos filhos”, destaca.

O Dia C contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. É por isso que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, como mote das ações a serem realizadas neste ano.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.