Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão aceitos leite, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal

No dia 5 de maio será realizado uma edição extra do Dia de Doar. A iniciativa global tem como objetivo promover a solidariedade e ajudar quem precisa. As doações serão recebidas das 9 às 18 horas na Academia Madureira, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 346. O recebimento será realizado em forma de drive thru e podem ser doados leite, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal.

Tradicionalmente, o Dia de Doar ocorre no mundo inteiro no início de dezembro. Este ano, a ação vai acontecer no dia 5 de maio, devido à  pandemia do COVID-19. Em Londrina, este dia irá beneficiar atletas com deficiência de projetos da cidade.

A organizadora, Angelita Bonifácio contou que o material arrecadado será distribuído para os atletas do Instituto Pernas Preciosas e para a Associação Inter Lago Norte. “Essa iniciativa foi por conta do que está acontecendo, em todo o mundo e, principalmente, os atletas por terem deficiência, estarem precisando dessas doações. Então nos unimos a essa ação, juntamente com os nossos parceiros”, frisou.

Dia do Doar

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. O movimento global, hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190. O Dia é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma união de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

A iniciativa será organizada pelo Instituto Pernas Preciosas, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), da Academia Madureira Taekwondo e da Associação Internazional e Sports.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.