Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá mesa-redonda com a participação de escritores locais; evento é aberto ao público

Para celebrar o Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza realizará, neste dia, um evento especialmente dedicado à valorização deste profissional e das práticas de incentivo à leitura. A ação é aberta ao público e começa às 19 horas. O público-alvo são estudantes, bibliotecários e funcionários da área.
Nesta edição, o encontro terá a presença de Adriano Lopes, mestre em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região – Paraná.  Lopes será responsável pela mediação de uma mesa-redonda que abordará o tema “O bibliotecário e as ações de produção e incentivo à leitura: explorando os gêneros literários”. Participam quatro escritores da região: Clécius Duran, Gustavo Perosini, Renato Forin e Ana Paula Scolari.
Cada um irá discorrer por 40 minutos sobre os processos de produção e incentivo à leitura, explorando diversos gêneros literários como romance, suspense e outros.
De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o Dia do Bibliotecário e o evento em questão oportunizam que os gestores culturais deste segmento refletam sobre sua atuação, em busca de democratizar, cada vez mais, o acesso à informação, ao livro, à leitura e literatura. “Precisamos quebrar alguns paradigmas e adotar ações geradoras de transformação. A sociedade contemporânea exige a criação de novos produtos e serviços que atendam aos anseios dos leitores”, expôs.
As incrições podem ser feitas no próprio local ou, antecipadamente, pelo telefone 3371-6503. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.