Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é incentivar a população a praticar atividade física; Município concorre com Santiago de Cuba

Londrina participa, amanhã (29), do Dia do Desafio, instituído oficialmente pela lei federal nº 13.645. A iniciativa, que envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e a integração entre comunidades. Todos são convidados a participar.

Neste único dia, cidades do mesmo porte competem para saber qual consegue mobilizar mais pessoas para a prática das atividades físicas. Desde o ano passado, a ação passou a ser Trienal. Até 2020, Londrina competirá com a mesma cidade: Santiago de Cuba. Em 2018, houve a participação de 29% da população londrinense e 50% da população de Santiago de Cuba.

As atividades acontecerão em diversos lugares. No calçadão da cidade, às 7 horas, 120 atiradores do Tiro de Guerra abrirão o evento realizando as suas atividades esportivas. Logo após, haverá aulas de caminhada, corrida, ginástica, alongamento, taekwondo e ginástica rítmica. Haverá também uma apresentação de ginástica rítmica da escola Talita Kume.

No Sesc Norte, localizado na avenida Saul Elkind, 1.555, terá aulas de alongamento às 8h15, às 9 horas e às 16h45. Às 8h30 será realizado um aulão de ritmos. No Colégio Estadual Vicente Rijo será realizado o Festival Esportivo das Escolas Municipais.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, afirma que o Dia do Desafio é uma parceria consistente entre o Sesc-PR e a Prefeitura de Londrina, através da FEL. “Conseguimos agregar diversos outros parceiros como a Secretaria Municipal do Idoso, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, o Núcleo Regional de Educação, entidades esportivas e não governamentais com o objetivo de dar o start na população para iniciar a atividade física. É o dia D para podermos incentivar as pessoas a começarem a fazer atividade física e dar continuidade, e consequentemente vencer a cidade de Santiago de Cuba”, acrescentou.

Toda população pode participar e qualquer atividade física realizada durante o dia 29 de maio, por no mínimo 15 minutos, das 0h às 21h, pode ser registrada no site www.sescpr.com.br/ddd para contabilização. Os resultados serão divulgados no site oficial do evento www.diadodesafio.org.br.

No Brasil, o Sesc/Fecomércio é a entidade que organiza o Dia do Desafio, uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Em Londrina, o Município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), é parceira do evento.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.