Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais

Nesta quarta-feira (27), será realizado o Dia do Desafio em casa. O evento anual teve o seu formato adaptado para o atual cenário de pandemia, devido ao novo coronavírus. A iniciativa, que envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Todos são convidados a participar, em suas casas, a realizarem exercícios físicos e postarem nas redes sociais.

A proposta para a 26ª edição tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes. Visando conectar cidades, instituições e pessoas. Diferente dos outros anos, esta edição não haverá competições entre as cidades e não haverá atividades em grupo ou outra forma de aglomerações de pessoas, buscando assim potencializar ações não presenciais no ambiente virtual.  A participação será estimulada nas redes sociais, por meio das hashtag #DiaDoDesafio, #SescPR e #DDDLondrina.

Este ano, o dia é realizado pelo Sesc Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo o organizador, Rafael Silva, o Sesc PR entende que a campanha de estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo é neste momento de grande importância para a manutenção da saúde da população mundia, ainda que o cenário atual de pandemia da COVID-19 imponha restrições e cuidados.

O presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, ressaltou a importância da ação. “No momento atual, é importante ficarmos em casa. Acaba que a maioria das pessoas fica sem realizar nenhuma atividade física e com essa ação, a população é incentivada. O esporte mantém o corpo e a mente sã, um importante aliado nesta quarentena”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.