Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou, na primeira quinzena de março, a recomposição da sinalização viária na Vila Brasil, região central de Londrina. Em dois dias de trabalho, as ruas do bairro receberam 21 setas de indicação de direção, 22 faixas de retenção, 22 legendas de parada obrigatória, além de 225 metros de linha branca tracejada, que faz a divisão entre as faixas de rolamento em vias de sentido único. Somente ao longo das ruas Borba Gato e Venezuela foram 39 sinalizações individuais e 106 metros de faixas lineares.

A Diretoria de Trânsito da companhia realizou também a sinalização da Rua Sidney Miller, que faz a ligação entre os bairros Columbia e Parque Universidade, na região oeste. A via ganhou legendas “pare”, “cuidado” e “devagar”, setas de direção, quatro faixas de retenção, 120 metros de faixa amarela contínua, indicando proibição de estacionamento e parada, e mais 180 metros de faixa amarela central tracejada, utilizada em locais com duplo sentido de circulação.

Ainda na área oeste da cidade, outra região em que a CMTU atuou foi a divisa entre os bairros Maria Lúcia e Santa Rita, próximo ao Cilo III. As principais vias atendidas foram a Yoshimasa Suzuki, Reinaldo José da Silva e Vicente Bocuti. No total, foram executados nove marcas de retenção, cinco de parada obrigatória, 12 legendas de alerta, uma faixa de pedestre simples, três travessias bicolores, além de 120 metros de faixa amarela.

No centro, a Diretoria de Trânsito sinalizou legendas de aviso no cruzamento entre as ruas Goiás e Mato Grosso. Na esquina das ruas Minas Gerais e Maranhão, foram pintadas uma vaga de carga e descarga e outras 13 para o estacionamento de motocicletas. Além disso, a companhia reforçou as marcas de divisão de pista numa faixa de 2 km da Rodovia Carlos João Strass, próximo à entrada da Embrapa Soja, no distrito da Warta.

O saldo de trabalho em março envolve ainda a pintura de meios-fios nas Avenidas Arthur Thomas, Tiradentes e Juscelino Kubitschek. O diretor de Trânsito da companhia, Hemerson Pacheco, explicou que o trabalho tem por objetivo reforçar a segurança no trânsito. “Esse serviço contribui para a mobilidade e melhor visualização dos limites da via, principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida. Além disso, existe também uma questão estética, já que o efeito visual é bastante bonito”, disse.

Pacheco contou que, para executar essa pintura, a CMTU utilizou tinta branca em cerca de 26,5 km de vias. O mesmo trabalho teve início esta semana na Avenida Santos Dumont e deve ser finalizado nos próximos dias. Outro serviço iniciado foi a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Harry Prochet com a PR-445, perto do Iapar, na região Sul. Hoje (21) foram finalizadas as bases de fundação dos equipamentos e a colocação das colunas. A previsão é que a implantação dos dispositivos seja finalizada amanhã (22), restando apenas a ligação elétrica por parte da Copel.

O diretor de Trânsito avaliou como positivo o volume de trabalho da sua diretoria no mês de março. “Temos nossas limitações de mão de obra e equipamento, no entanto, o comprometimento dos nossos servidores tem sido um grande diferencial. O pessoal tem se engajado bastante para tornar o trânsito de Londrina mais humanizado e seguro. Estamos muito felizes porque, de fato, o esforço dos nossos trabalhadores tem nos ajudado a vencer as dificuldades. Queremos continuar avançando nesse sentido”, afirmou Pacheco.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.