Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria entre Prefeitura de Londrina e UEL viabilizou a ampliação do horário de funcionamento; serviço atenderá a população de domingo a domingo

Por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Londrina e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Disque-Coronavírus passa, a partir de hoje, a funcionar em horário estendido. O serviço, oferecido pelo número 0800-400-1234, atenderá ligações todos os dias da semana, para sanar dúvidas da população referentes ao novo coronavírus (COVID-19). O novo horário do serviço é de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Aos sábados e domingos, o funcionamento será das 8 às 17 horas. As chamadas são gratuitas, e podem ser feitas de telefone fixo e celular.

A diretora de Vigilância em Saúde do Município, Sônia Fernandes, contou que, durante a primeira semana após implementação do Disque-Coronavírus, em 23 de março, foram registrados, aproximadamente, 1.500 atendimentos. “Dúvidas sobre os sintomas, isolamento, necessidade de procurar serviço de saúde, e em relação aos decretos municipais, são algumas das informações mais solicitadas até o momento”, citou.

Graças à parceria com a UEL, bolsistas e voluntários da instituição vão se somar à equipe atual do Município para suprir a demanda do Disque-Coronavírus. Isso totaliza 80 pessoas, que irão atuar em quatro turnos formados por 20 teleatendentes mais supervisor.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, Mara Solange Gomes Dellaroza, atualmente 12 bolsistas acadêmicos, da UEL e de outras instituições, se inscreveram para o projeto de extensão vinculado ao Disque-Coronavírus. “Além destes bolsistas cadastrados, temos professores e pós-graduandos orientando cada turno do Disque-Coronavírus. E, a partir de amanhã, teremos também alunos, especialmente do curso de Farmácia, que atuarão como voluntários”, complementou.

Para a professora, atuar no atendimento à população durante a pandemia de coronavírus será uma experiência enriquecedora para a formação destes acadêmicos. “Com certeza vai sensibilizá-los quanto às necessidades que a comunidade em geral e os profissionais de saúde têm, diante de uma pandemia como esta. É uma experiência que vai marcar, com certeza, a formação acadêmica de todos os alunos que puderem atuar conosco”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.