Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Construtora convida londrinenses a doarem alimentos, sem sair do carro, para o Hospital do Câncer. Quem passar pela central de decorados levará para casa um pedaço de bolo exclusivo assinado pela chef Carol Rocha

A central de decorados e de relacionamento com o cliente da Vectra Construtora completa 10 anos na próxima quarta-feira (27). Para celebrar a data especial, a empresa convida os londrinenses a participarem de um drive-thru solidário. O objetivo é arrecadar doações de alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina. Quem passar pelo estacionamento da Vectra Store, entre 10h e 16h, e contribuir com a ação levará para casa um pedaço de bolo exclusivo assinado pela chef londrinense Carol Rocha.

A comemoração foi organizada de forma a evitar aglomerações e inspirada em outras ações já realizadas na cidade. Para garantir a segurança e o distanciamento social, os participantes devem entrar com o carro no estacionamento da Vectra Store, que fica na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 1225, em frente ao Lago Igapó, e transitar por apenas 60 metros, numa via delimitada e única. A entrega dos alimentos será feita a uma pessoa devidamente paramentada para evitar riscos de contaminação.

Mil pedaços de bolo de fubá com brigadeiro de café serão distribuídos como forma de agradecimento pelo gesto solidário. A receita foi desenvolvida pela chef de cozinha londrinense Carol Rocha, referência em confeitaria e que ganhou destaque nacional após vencer a competição do programa Que Seja Doce, do canal GNT, em 2017. A ideia é despertar a memória afetiva dos londrinenses com sabores típicos da história da cidade e também da empresa, que preza por receber bem os clientes e oferecer um atendimento simples, direto e cordial.

Para a confeiteira Carol Rocha, a história da Vectra passa pela valorização de Londrina. Por isso, ela conta que buscou ingredientes que são próprios da cidade, como o milho e o café, para criar a receita. O tradicional bolo de fubá leva uma cobertura cremosa de brigadeiro de café com toque de cacau em pó e grãos de café. A combinação inusitada de sabores remete ao imaginário de Londrina e à cozinha afetiva. “Neste momento difícil que estamos vivendo, um bolinho com café traz aconchego e alegria”, afirma.

A empresa Flechazo Confeitaria Ltda ficará responsável pela produção em larga escala. Cinco pessoas vão trabalhar no preparo de 100 receitas de bolo, que serão servidos em porções individuais e embalados seguindo todas as normas de higiene e segurança alimentar. Nesta terça-feira (26), a confeiteira fará uma live no Instagram (@chefcarolrocha), às 20 horas, para falar sobre a criação de receitas e ensinar, ao vivo, como fazer o bolo comemorativo dos 10 anos da Vectra Store.

A diretora-executiva da Vectra Construtora, Roberta Nunes Mansano, diz que a ação solidária foi organizada por meio de parcerias com empresas locais, com o objetivo de fomentar a economia da cidade. A expectativa é mobilizar os londrinenses e conseguir arrecadar uma boa quantidade de alimentos para ajudar o Hospital do Câncer. “Para cada quilo de alimento arrecadado, vamos doar 1 litro de água de coco, item sugerido pela própria instituição”, acrescenta. A iniciativa integra as ações de Distanciamento Solidário realizadas pela Vectra, que começaram com o patrocínio à live da dupla Manu & Gabriel, no último domingo (24), para arrecadar doações às famílias atendidas pela ONG Viver.

Amanda de Santa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.