Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidades de quatro estados são beneficiadas com projeto que doa mais de 85 mil volumes

Entidades dos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Paraná estão sendo beneficiadas com doações de livros didáticos da Editora Positivo. A doação faz parte de um projeto da editora que, ao longo do semestre, deve doar 85 mil volumes a instituições que trabalham com crianças e jovens no Brasil.

No Paraná, quatro entidades de dois municípios foram consideradas aptas para receber as doações: O CEI Nova Vida, e o Instituto União para a Vitória – Eurobase, em Londrina; além da Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus, e do Lar Escola Bom Samaritano, em Maringá.  Também receberam as doações o Lar e Abrigo Mater Salvatoris, em Anápolis (GO), o Grupo Assistencial Caminheiros da Luz, em Uberlândia (MG), e o Educaritá, em Caxias do Sul (RS).

Segundo diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, as doações para essas entidades somam mais de 13 mil livros e, juntas, ultrapassam os R$ 230 mil. “Dentro da missão da editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, prevemos a doação de cerca de R$ 1,5 milhão em livros, este ano.  O trabalho das sete instituições contempladas neste momento abrange 13.361 crianças e jovens, sendo de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.  

As doações incluem as coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História - Cultura e Sociedade, e a Coleção Linhas e Letras.

Incentivo

De acordo com o diretor do CEI Nova Vida, de Londrina, Orlando Freitas, “ações como esta fortalecem e incentivam a instituição em sua caminhada”. O CEI Nova Vida atende crianças com idades entre um e cinco anos. “Não teríamos condições financeiras de adquirir material de apoio desse porte. Nossa missão de cuidar e educar se fortalece com esta doação da Editora Positivo”, observa o diretor. Conforme o planejamento desenvolvido pelo CEI, os livros didáticos servirão de apoio às atividades pedagógicas e parte dos livros de literatura serão incorporados ao acervo bibliográfico do Centro de Educação Infantil. Também estão previstas uma semana de literatura no mês de outubro e uma atividade com os pais, sob supervisão da psicóloga que atua no CEI.

Já no Instituto União Para a Vitória - Eurobase, também em Londrina, o material será destinado para o uso das oito turmas, com faixa etária de seis a 17 anos, no Projeto da Biblioteca, que consiste em um espaço construído para atividades lúdicas a partir da leitura, escrita, contos e brincadeiras. Por meio da doação, cada um dos 441 alunos terá o seu livro para estudar em casa ou na instituição.

“Foi grande o contentamento em receber os livros da Editora Positivo, por ser um valioso recurso para o acesso à aprendizagem. Uma das propostas pedagógicas do Instituto União para Vitória para 2017 está em realizar projetos que possibilitem o acesso aos diversos tipos de leitura, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita neste espaço de convivência. Os livros doados são um excelente instrumento para este fim. Além dos objetivos pedagógicos o material é extremamente rico, pois demonstra cuidado com o ser humano e com o meio em que este está inserido”, argumenta a assistente pedagógica, Sandra de Sá Moraes.

Asimp/Editora Positivo

#JornalUnião

Instituto União para a Vitória – Eurobase

Centro de Educação Infantil Nova Vida

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.