Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A duplicação do primeiro trecho da PR-445 de Londrina a Irerê deverá custar R$ 135 milhões. Esse é o orçamento após a última revisão do projeto realizada pelo DER, informou o deputado Tiago Amaral (PSB), que integra a Comissão de Infraestrutura de Londrina. A Comissão é voltada para o acompanhamento e priorização de obras para o desenvolvimento de Londrina e região no que diz respeito à logística e transportes.

Tiago Amaral informou, após conversar com o DER, que  a previsão de término da obra deverá ocorrer em 2 anos. A licitação deverá ser feita após a audiência pública, com o início das obras previsto para abril de 2018. "Agora é aguardar o resultado da audiência pública e trabalhar com estes prazos", comentou Tiago Amaral.

A comunidade poderá conhecer a proposta de projeto de duplicação e restauração da PR-445, no trecho entre Irerê (km 50) e Londrina (km 65+280), numa extensão de 15,28 km, hoje (21), às 14 horas, no Iapar, em Londrina.

O objetivo é prestar esclarecimentos  sobre os principais aspectos da proposta de projeto de duplicação e restauração deste trecho da PR-445. "Também estamos avaliando melhoria de trechos mais perigosos, com maior número de acidentes, no trecho que não será duplicado", comentou Tiago Amaral.

Resumo dos principais itens do projeto:

   - Duplicação com 15,28 km de extensão;

   - Pontes sobre Cafezal (1 da duplicação e mais 2 para cada marginal)

   - Pontes sobre Rio Bocas (1 da duplicação e 2 para cada marginal)

   - Pontes sobre Ribeirão dos Apertados – 1 Alargamento + uma nova ponte

   - 2 viadutos na Cegonha

   - 2 viadutos em Coroados

   - Uma trincheira em Irerê

Os projetos de engenharia estão disponíveis para consulta no link: 

www.drive.google.com/file/d/1YYjzOyB7a4-gBlWHTQNswL8lkohGmOuU/view?usp=sharing

Rosi Guilhen/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.