Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra, que está adiantada, atenderá a população que utiliza a pista interligando o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria

Os motoristas que trafegam pela região sul de Londrina aguardavam pela duplicação e a revitalização da Avenida Europa, em especial, do trecho que interliga o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria. Agora, quem passa por ali está percebendo as melhorias. Isso porque, a obra entrou na reta final, faltando apenas a instalação da parte elétrica que ligará a iluminação de LED desse trecho.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), a empresa responsável pelos serviços, a Indarc Construtora EIRELI, tem até o final do mês que vem para entregar as obras. Porém, com o adiantado dos serviços, a expectativa é que os trabalhos fiquem prontos um mês antes. Assim, os motoristas que trafegam pela via terão um acesso facilitado ligando o bairro ao centro e vice-versa.

A duplicação de cerca de 200 metros da Avenida Europa, que vão desde a Rua Ernesto de Souza Guedes até quase chegar à Rua José Negri, atende a uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim José Bastos e do Jardim Vale Azul. De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a pista estava bastante desgastada, sem a pavimentação asfáltica adequada e por ela trafegam carros, ônibus do transporte coletivo e outros veículos pesados. “Antes, ela era uma via de mão única para os dois sentidos de tráfego e estava bem desgastada, com muita ondulação e defeitos. Com a duplicação, esse trecho liga-se ao restante da avenida, que já era duplicado, facilitando o acesso dos motoristas e pedestres, que agora poderão caminhar com segurança em passeios públicos com piso tátil”.

A empresa responsável pela obra receberá o equivalente a aproximadamente R$ 580 mil para executar o trabalho. Na via foram feitos o levantamento topográfico, construídas as galerias pluviais para a captação da água da chuva, a terraplanagem, a compactação do solo e, por fim, a pavimentação asfáltica. Além disso, a Prefeitura de Londrina construiu um canteiro central na extensão da duplicação, fez meio-fio e calçadas com piso tátil para os pedestres. Os postes que abrigarão a iluminação de LED, que é mais potentes e com maior durabilidade, também já foram instalados, restando apenas a instalação da rede elétrica, que deve ser feita na próxima semana.

Para finalizar a obra, a última etapa será a sinalização viária vertical e horizontal, que são as faixas indicativas de trânsito e as placas de velocidade e outras informações para os motoristas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios