Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra, que está adiantada, atenderá a população que utiliza a pista interligando o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria

Os motoristas que trafegam pela região sul de Londrina aguardavam pela duplicação e a revitalização da Avenida Europa, em especial, do trecho que interliga o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria. Agora, quem passa por ali está percebendo as melhorias. Isso porque, a obra entrou na reta final, faltando apenas a instalação da parte elétrica que ligará a iluminação de LED desse trecho.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), a empresa responsável pelos serviços, a Indarc Construtora EIRELI, tem até o final do mês que vem para entregar as obras. Porém, com o adiantado dos serviços, a expectativa é que os trabalhos fiquem prontos um mês antes. Assim, os motoristas que trafegam pela via terão um acesso facilitado ligando o bairro ao centro e vice-versa.

A duplicação de cerca de 200 metros da Avenida Europa, que vão desde a Rua Ernesto de Souza Guedes até quase chegar à Rua José Negri, atende a uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim José Bastos e do Jardim Vale Azul. De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a pista estava bastante desgastada, sem a pavimentação asfáltica adequada e por ela trafegam carros, ônibus do transporte coletivo e outros veículos pesados. “Antes, ela era uma via de mão única para os dois sentidos de tráfego e estava bem desgastada, com muita ondulação e defeitos. Com a duplicação, esse trecho liga-se ao restante da avenida, que já era duplicado, facilitando o acesso dos motoristas e pedestres, que agora poderão caminhar com segurança em passeios públicos com piso tátil”.

A empresa responsável pela obra receberá o equivalente a aproximadamente R$ 580 mil para executar o trabalho. Na via foram feitos o levantamento topográfico, construídas as galerias pluviais para a captação da água da chuva, a terraplanagem, a compactação do solo e, por fim, a pavimentação asfáltica. Além disso, a Prefeitura de Londrina construiu um canteiro central na extensão da duplicação, fez meio-fio e calçadas com piso tátil para os pedestres. Os postes que abrigarão a iluminação de LED, que é mais potentes e com maior durabilidade, também já foram instalados, restando apenas a instalação da rede elétrica, que deve ser feita na próxima semana.

Para finalizar a obra, a última etapa será a sinalização viária vertical e horizontal, que são as faixas indicativas de trânsito e as placas de velocidade e outras informações para os motoristas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.