Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quarta-feira (14), às 10 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá o lançamento da campanha de Páscoa 2018 dos produtos do Programa de Economia Solidária. O tema deste ano continua “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”. O evento acontecerá no Centro Público do Programa, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida JK.

Os empreendimentos que integram o programa têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate. A campanha prosseguirá até o dia 31 de março e objetiva divulgar, apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais. Também visa promover os diversos empreendimentos envolvidos em uma perspectiva de potencializar o comércio justo e solidário.

Neste ano serão lançadas diversas novidades como: marmita doce (com diversos tipos de chocolate); ovo no pote recheado com diversos sabores disponíveis; cupcake; bolo bombom (recheado e banhado no chocolate); uma barca com 500 gramas de chocolate ao leite e diversos tipos de lembranças. Outra grande novidade deste ano é que serão vendidos, sob encomenda, diversos tipos de massas por quilo, pré-cozidas, como lasanhas, rondelli e nhoque de mandioca recheado.

Também estarão disponíveis os tradicionais ovos de chocolate, ovos light, de colher, colombas, bolos, bombons, trufas, licores, pão de mel e bolachas decoradas. O público encontrará ainda muitas opções de artesanatos com o tema Páscoa, como panos de prato, toalhas e trabalhos em patchwork. Os preços variam de R$ 5,00 (mini ovo de chocolate) a R$ 97,00 (1 kg de ovo de chocolate meio amargo ou branco).

A comercialização dos produtos será no Centro Público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Excepcionalmente, no sábado do dia 31 de março, haverá atendimento ao público, até as 16 horas. O telefone do local, para mais informações, é o 3378-0577.

Sobre o programa – Atualmente o Programa de Economia Solidária de Londrina conta com 64 empreendimentos formados, que atendem cerca de 200 pessoas. Destes, oito empreendimentos trabalharão com os produtos de páscoa na área de alimentos e três com decoração.

São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social. Em Londrina ele é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização dos produtos, e conta com apoio do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.