Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População poderá adquirir produtos para decoração e alimentos típicos para as festas de fim de ano

Restando apenas cinco semanas para a chegada do Natal, os consumidores começam a pensar em presentes para dar a seus familiares e amigos queridos. Uma opção sustentável e solidária pode ser encontrada no Programa Municipal de Economia Solidária, que lançará a coleção de produtos natalinos na próxima terça-feria (20), às 10 horas, no Centro Público, situado à Avenida Rio de Janeiro, 1.278 esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck.

Os interessados em conferir os produtos encontrarão os tradicionais panetones e chocotones, licores, café, bolachas e bombons decorados, pão de mel, além de diversos artesanatos e enfeites voltados ao tema de Natal, como bonecos de Papai Noel, guirlandas, guardanapos, árvores de Natal decoradas, panos de prato, velas enfeitadas, jogo americano para mesa, cobre-bolos, entre outros. Os clientes também poderão montar uma cesta natalina com os produtos que estarão à disposição para venda.

O objetivo da solenidade é divulgar à população em geral os produtos dos 60 empreendimentos econômicos e solidários da zona urbana e rural de Londrina. Atualmente, eles fazem parte do programa municipal que estimula o desenvolvimeno da economia solidária, fomentando uma nova forma de comercialização pautada na cooperação, na solidariedade e na autogestão.

Além dos produtos vinculados à coleção de natal 2018, os consumidores encontrarão mercadorias produzidas durante o ano inteiro como artesanatos e confecções. Todos são exclusivos, feitos para a comercialização no programa seguindo princípios diferentes do comércio tradicional, visto que a finalidade não é obter lucro, mas trabalhar desde a produção, distribuição, comercialização e consumo em forma de autogestão.

O Programa Economia Solidária é conduzido pela Prefeitura de Londrina que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Congregação das Irmãs da Pequena Missão para Surdos fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos.

Horário de funcionamento

O Centro Público de Economia Solidária funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Há também a Casa da Economia Solidária- Café e Arte, que fica na Praça 7 de Setembro, próximo à Sercomtel. Esta funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.