Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produtos estão sendo comercializados no Centro Público de Economia Solidária e na Casa da Economia Solidária Café e Arte

O prefeito Alexandre Kireeff participou, ontem (17), do lançamento dos produtos de Natal produzidos pelo Programa de Economia Solidária. O evento aconteceu no Centro Público de Economia Solidária e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, e representantes dos empreendimentos participantes do Programa.

Os produtos estão sendo comercializados a preços acessíveis, como os minipanetones a R$ 3,00. Também há chocotones, bolachinhas, biscoitos com decoração natalina, licores, bolos veganos, entre outros produtos alimentícios. Há diversas opções de artigos de decoração e de presentes, como guirlandas, bonecos de papai Noel, guardanapos, toalhas para mesa, velas, porta-garrafas, cestas natalinas, entre outros.

O prefeito Kireeff destacou que o Programa oportuniza que as pessoas sejam incluídas na economia, possibilitando a geração de renda para as famílias e permitindo que elas exercitem sua criatividade e capacidade de trabalho. “Ter um olhar atento para a economia solidária é uma forma de construir um mundo mais solidário e com ampliação das oportunidades. Isso permite que os cidadãos sejam respeitados e se tornem agentes modificadores de suas realidades”, disse.

A secretária Télcia ressaltou que 2016 foi mais um ano de conquistas do Programa, que promove a inclusão social, o resgate da cidadania, da dignidade e garante renda para muitas famílias. “Nesta gestão conseguimos avançar com o programa, inauguramos mais um espaço de comercialização dos produtos, que é a Casa Café e Arte, e esperamos que o programa continue crescendo nos próximos anos”, disse. “São empreendimentos familiares, a maioria compostos por mulheres, e muitas famílias têm como renda principal a comercialização destes produtos”, completou.

De acordo com a gerente de Inclusão Produtiva, Nelma Liberato, o lançamento da coleção natalina incentiva a comercialização dos produtos, além de ajudar a promover o consumo consciente, valorizando a produção coletiva e solidária. “Os preços dos produtos são calculados em cima da hora trabalhada e do material de produção”, informou.

Os produtos da Economia Solidária estão sendo comercializados tanto no Centro Público de Economia Solidária, na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida JK, aberto de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, quanto na Casa Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, quase esquina com a Rua Professor João Cândido. O local funciona de segunda a sábado, das 9 horas às 18 horas.

Também participaram da solenidade de lançamento dos produtos, a presidente do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD), parceiro da Economia Solidária, Leozita Baggio Vieira; os vereadores Elza Correia, Lenir de Assis e Tio Douglas; representando os empreendimentos do Programa, Lucia Fiori, além de secretários e servidores municipais e a comunidade.

Sobre o programa - Atualmente, participam do Programa 55 empreendimentos, com aproximadamente 200 pessoas. São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social. Em Londrina ele é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização dos produtos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.