Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, no dia 7 de novembro, às 10 horas, o Programa de Economia Solidária, conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, irá promover solenidade de lançamento da coleção de produtos natalinos 2017. Será no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida Juscelino Kubitscheck.

A secretária municipal da pasta, Nádia Oliveira de Moura, disse que o programa é muito importante, pois promove a inclusão social, o resgate da cidadania, da dignidade e garante renda para muitas famílias. “Os grupos são compostos por pessoas que buscam sua autonomia financeira e muitas famílias têm como renda principal a comercialização destes produtos, por isso a importância do lançamento dos produtos natalinos”, explicou.

O gerente de Inclusão Produtiva do local, Rodrigo Zambon, destacou que os produtos dos empreendimentos do Programa têm muita qualidade e são feitos artesanalmente, ou seja, todo o processo é feio pelo grupo, sem terceirizações. “O lançamento da coleção natalina representa uma oportunidade para que os grupos comercializem seus produtos e também para que a população conheça os princípios da Economia Solidária”, afirmou.

Cerca de 40 produtos de Natal estarão disponíveis para comercialização, incluindo os da área de decoração e os alimentícios. Haverá itens a partir de R$ 2,00. O público encontrará produtos como guirlandas natalinas, guardanapos, toalhas, caminhos de mesa, cobre-bolos, brinquedos em madeira, velas, panetones, diversos tipos de bolachas, licores, trufas, bolos, caponatas e roscas.

A comercialização será realizada nos dois pontos de venda do Programa. No Centro Público de Economia Solidária, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e na Casa da Economia Solidária Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, esquina da rua Professor João Cândido. O local está aberto de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.

Atualmente participam do Programa 53 empreendimentos, o que representa cerca de 170 pessoas. São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O Programa Economia Solidária é conduzido pela Prefeitura de Londrina que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.