Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa de Economia Solidária, conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, está com um espaço próprio para comercializar seus produtos durante a 57ª Exposição Agropecuária de Londrina, realizada no Parque de Exposições Ney Braga até o dia 9 de abril. Ao todo, 25 grupos de trabalho, totalizando cerca de 50 pessoas que integram o programa municipal, participam do evento em uma área ampla com mais de 350 metros quadrados.

O público que for à ExpoLondrina 2017 terá a oportunidade de conhecer e adquirir diversos produtos exclusivos e de qualidade a um preço justo. Nesta edição da feira, o foco é a venda de produtos de artesanato e decoração, com peças de bordado, patchwork, crochê, tecidos, toalhas, panos de prato, tapetes, velas, sabonetes, bordados infantis e de cozinha, além de diversos produtos de decoração para a casa. Também estão sendo comercializados pães caseiros, naturais e sem conservantes.

O gerente da Economia Solidária, Paulo Aragão, informou que o espaço foi cedido gratuitamente pela Sociedade Rural do Paraná, por meio de uma articulação com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. “O espaço é essencial para a divulgação do programa, estimulando e valorizando os produtores locais. O grande fluxo de frequentadores da exposição permite que as pessoas conheçam a Economia Solidária e comprem produtos bons com valores acessíveis. O mais importante do programa é valorizar o ser humano, aquele que produz para a cidade dentro de uma gestão democrática”, destacou.

Para a aposentada Ercília da Silva Rodrigues, artesã que participa da Economia Solidária há seis anos, a presença do programa na ExpoLondrina traz mais visibilidade para a iniciativa e representa uma boa oportunidade para os trabalhadores mostrarem suas produções. “Faço trabalhos de artesanato há várias décadas, mas, com o Programa de Economia Solidária, contamos com esse suporte e com um espaço próprio e mais adequado, reunindo boas condições para nós expormos as mercadorias”, ressaltou.

Na ExpoLondrina 2017, o Programa de Economia Solidária está em um espaço mais amplo e bem localizado, com horário de atendimento das 9 da manhã até o encerramento do dia. As barracas ficam localizadas ao lado do Parque de Diversões, próximo à área de exposição dos equipamentos do Exército Brasileiro.

A concepção da identidade visual do espaço e das barracas da Economia Solidária foi produzida em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Unopar, por meio da professora do departamento de Design das universidades, Cibele Sitta, que fez toda a identidade visual do espaço.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.