Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação será realizada nesta quinta (10), das 10h às 14h30, na reitoria da universidade; serão comercializados produtos da agroecologia e diversos itens de artesanato

O Programa Municipal de Economia Solidária (PMES) vai participar da próxima edição da Feirinha da Cidadania da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que irá ocorrer nesta quinta-feira (10), das 10h às 14h30, na reitoria da universidade. A iniciativa tem como objetivo propiciar geração de renda, oportunidades de capacitação, de divulgação e de troca de experiências.

Aproximadamente 10 grupos da Economia Solidária vão participar comercializando produtos da agroecologia, como verduras e frutas, sem agrotóxicos, e artesanatos em geral, como artigos para casa, panos de prato, tapetes, produtos em patchwork, artigos em madeira, entre outros itens.

O gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia, destacou que a participação na feira é muito importante para os empreendimentos do programa, por ser um espaço que promove a interação da universidade com a sociedade. “Para os empreendimentos, é muito importante contar com espaços para comercialização dos produtos e a participação na Feirinha da Cidadania sempre foi muito positiva”, contou.

A Feirinha da Cidadania é realizada a cada 15 dias, em espaços alternados, na reitoria da UEL e no Calçadão, próximo à Biblioteca. Neste mês, no Calçadão, a feira será realizada no dia 24 de março.

O Programa Municipal de Economia Solidária também promove feiras no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil. Nesta sexta (11) e sábado (12) vai ocorrer mais uma edição, das 9h às 17h. A iniciativa é focada na venda de artesanato, com a participação de cerca de 10 grupos.

Serviço

Os produtos da Economia Solitária também podem ser adquiridos na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, na Rua João Cândido, esquina com a Rua Piauí. O local funciona de sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O programa também conta com o Centro Público localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, porém o local está desativado temporariamente, passando por manutenção.

Atualmente, o PMES conta com 55 empreendimentos econômicos solidários, com 266 participantes. O Programa é financiado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

A iniciativa possui parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina para a execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva

Modalidade II: Fortalecimento de Iniciativas Coletivas de Geração de Trabalho e Renda. O projeto se constitui como ação complementar aos serviços prestados pela assistência Social, de acordo com o artigo 25 da Lei nº 8.742/93 – Lei Orgânica da Assistência Social.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.