Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é eleger nove titulares e 13 suplentes que vão representar quatro segmentos no CMEL

Para eleger os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL) será realizada uma assembleia eletiva na próxima terça-feira (19), a partir das 19h, no auditório da Faculdade INESUL, localizada na Avenida Duque de Caxias, 1.290, no Jardim Londres. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Não é necessário se inscrever antecipadamente.
 

Durante a assembleia, serão eleitos 50% dos conselheiros que permanecerão no cargo durante os anos de 2018 a 2021, além dos cargos em vacância. Estes permanecerão até 2019. Ao todo, o conselho nomeará nove titulares e 13 suplentes, para os quatro segmentos.
 

O primeiro segmento é para usuários em educação. Nele poderão concorrer os representante dos conselhos escolares, associação de pais e mestres e associação de pais e funcionários das unidades educacionais públicas municipais, assim como da sociedade civil organizada ligada à educação.
 

O segundo grupo é para Trabalhadores em Educação, que necessita de representante que seja professor(a) do ensino fundamental público, outra da educação infantil pública municipal, da educação infantil filantrópica e um representante dos servidores técnico-administrativos da rede municipal de ensino.
 

O terceiro segmento é dos Prestadores de Serviço em Educação, onde um representante das instituições de educação infantil filantrópicas será eleito. O quarto grupo é da Administração Pública Municipal que terá representante da Secretaria Municipal de Educação, representativo e indicado; da Administração Direta Pública Municipal; representante dos diretores das unidades escolares municipais de educação infantil e do ensino fundamental.
 

Os cidadãos que tomarem posse no conselho terão auxílio de outros 50% dos membros do CMEL, conforme prevê a Lei Municipal nº 10.275/2007. Eles têm pela frente desafios como o debate de políticas públicas específicas para a educação municipal e trabalhos em prol da regulamentação e autorização de funcionamento das escolas da educação infantil e fundamental pública
 

Os interessados em outras informações podem acessar o site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br). Nele está disponível o Jornal Oficial do Município n° 3.325, de 16 de agosto de 2017, com o edital de Convocação n° 01/2017.
Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.