Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço conta com brinquedoteca, sala de informática, quadra coberta, solário, dentre outras instalações

A Prefeitura de Londrina concluiu, na última semana, as obras da construção da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, no Distrito da Warta. A unidade escolar fica localizada na Rua Paulo Boszczowski, s/n, e será inaugurada em fevereiro do ano que vem. Ao todo, serão atendidas 310 crianças do ensino infantil e fundamental.

Com um terreno de 3.648,72 m², sendo 1.863,15 m² de área construída, o espaço conta com ambientes pedagógico, administrativo e de serviços. São 11 salas de aula que irão abranger as turmas do C2 e C3, em período integral, e do P4 ao 5º ano, em período parcial. Os alunos poderão desfrutar de brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, instalações sanitárias e solário. “O distrito da Warta tem 86 anos, é mais velho que Londrina, e ainda não tinha escola municipal. As crianças precisavam estudar na escola estadual. Agora elas terão uma linda e moderna escola com tudo o que há de melhor”, apontou o prefeito Marcelo Belinati.

A área pedagógica da unidade conta com salas de direção, coordenação e de professores; secretaria; instalações sanitárias e almoxarifado. Já a área de serviços possui cozinha, refeitório, área de preparo de alimentos, depósito de alimentos e instalações sanitárias para os funcionários.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela própria Secretaria Municipal de Educação. Foram investidos na obra aproximadamente R$ 3,75 milhões, provenientes do cumprimento de obrigação oriunda de um novo loteamento da construtora MRV Engenharia e Participações S/A, que executou a construção.

O prefeito ainda ressaltou as diversas ações que têm sido realizadas na educação do município. “Nesse momento a Prefeitura está reformando dezenas de escolas, construindo novas creches e unidades escolares e trocando móveis e equipamentos por novos. Voltamos a fornecer uniformes escolares, melhoramos a merenda, valorizamos nossos educadores resgatando direitos que eles tinham, como promoções e licenças prêmios. Criamos as funções do coordenador pedagógico e do professor mediador, para proteger e identificar crianças em situação de risco, dentre tantas outras ações”, afirmou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.