Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início, ontem (15) ao I Ciclo de Palestras da Semana de Combate ao Abuso Sexual. Os encontros são voltados a diretores, auxiliares de direção, supervisores e auxiliares de supervisão, professores e membros da comunidade escolar em geral. O objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a comunidade escolar sobre a importância de ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes.

As palestras serão realizadas  até 18 de maio, das 19 horas às 21h30, no Auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, centro. Para participar, é preciso fazer a inscrição no Portal da Prefeitura, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), link https://goo.gl/bOjpUC. As vagas são limitadas, e será emitido certificado aos participantes inscritos.

Na palestra de abertura do evento, a promotora Susana Broglia Feitosa de Lacerda irá abordar “O enfrentamento do abuso sexual na sociedade”. “Ela é diretamente ligada a esse tema pela sua atuação na Promotoria de Justiça em Londrina. Assim como os demais palestrantes, que também possuem ampla vivência e experiência nessa área, e atuam como educadores, professores, e pesquisadores”, contou a gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Barbosa Perez.

Segundo Viviane, o I Ciclo de Palestras deverá ampliar o debate a respeito do combate ao abuso sexual. “As escolas são espaços formativos, inclusive de formação humana. Nossa expectativa é instrumentalizar os profissionais que ali atuam para lidar com essas situações”, explicou.

Na abertura de cada encontro do Ciclo de Palestras, haverá uma apresentação cultural. Nesta segunda-feira (15), a abertura do evento será com o coletivo Black Divas, com retorno na quinta-feira (18). Nos demais dias, haverá apresentação do músico Cleir Brandão, e contação da história “O Segredo da Tartanina”.

O Ciclo de Palestra é realizado pela SME como parte das atividades que marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.