Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro integrantes do Ministério Público do Paraná participam na quarta-feira da próxima semana (28 de outubro), às 9 horas, de uma live promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e pelo Laboratório de Cultura e Estudos Afro-brasileiros (Leafro) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com o tema “O Ministério Público no Combate ao Racismo”, o encontro virtual contará com a participação do procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, fundador e ex-coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Combate ao Racismo de Londrina, e dos promotores de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, que atualmente coordena o GT, Amanda Ribeiro dos Santos (de Jaguapitã) e Renato dos Santos Sant’Anna (de Centenário do Sul), sendo mediado pela professora Maria Nilza da Silva, coordenadora do Neab-UEL.

Essa será a terceira de uma série de lives programadas para debater “Relações raciais e a população negra: desafios contemporâneos”. Todos os encontros são transmitidos pelo canal do Neab no Youtube. A promoção tem apoio do GT de Combate ao Racismo de Londrina, do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Temas

O primeiro debate, realizado em setembro, tratou do racismo como substrato para mortes de jovens negros. Na próxima quinta-feira, 22 de outubro, ocorrerá o segundo encontro, com o tema “O desafio da educação das relações étnico-raciais na atualidade”. O debate com participação dos membros do MPPR será o último de outubro. Em novembro, estão agendados outros três encontros, nas seguintes datas: dia 4, às 9h30, com o tema “As ações afirmativas e os Neabs das universidades do estado do Paraná”, dia 18, às 16 horas, sobre “Musicalidades negras: raça, cultura e resistência”, e dia 25, às 19 horas, com o tema “Relação Brasil e Angola: lutas, independência e cultura, a figura de Agostinho Neto”.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.