Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rodada foi organizada em Londrina pelo Sebrae/PR e Sala do Empreendedor

Microempreendedores individuais de Londrina participaram de uma rodada de negócios no dia 10 de setembro. Na ocasião, 23 empreendedores puderam apresentar seus produtos e serviços e fazer networking com micro e pequenas empresas da cidade. A iniciativa foi organizada pelo Sebrae/PR e Sala do Empreendedor.

O grupo de empreendedores era composto por artesãos, cozinheiros, doceiros, manicures, cabelereiros e costureiros. Do outro lado das mesas estavam oito empresas âncoras, como buffet, construtoras e salões de beleza em busca de novos fornecedores.

André de Azevedo, consultor do Sebrae/PR, destacou que o evento funcionou como uma oportunidade para gerar novos negócios, mas também como ferramenta para ampliar a rede de relacionamento dos microempreendedores individuais. “Momentos assim são importantes para o networking, contratos podem ser firmados depois e o empreendedor pode ser indicado para outras empresas”, explicou o consultor.

Esta foi a segunda vez que o evento foi organizado. A gerente da Sala do Empreendedor, Nilcéia Vertuan, recordou que a organização da iniciativa em 2019 se deu a pedido dos microempreendedores individuais. “A primeira foi benéfica e gerou bons resultados em vendas. Desta vez, foram 52 agendas de negociação que foram bem avaliadas pelos participantes. Foram oportunidades de crescimento para os participantes.”

Uma das microempreendedoras participantes foi Ednar Nogueira Barbosa, que cozinha para eventos e havia participado da primeira rodada. “Após a rodada do ano passado eu abri meu leque de serviços, comecei a trabalhar com jantares, almoços e coffes. A oportunidade deste ano foi ainda melhor, acredito que firmarei boas parcerias”, relatou.

Rosemary Aparecida Villasboas, que produz pudins de diversos sabores e teve agendas para apresentar seus produtos a quatro empresas. “Eles foram receptivos e gostaram dos meus pudins. Acredito que conseguirei fazer boas vendas. Foi uma excelente oportunidade”, testemunhou.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.