Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira (25), o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, comprometeu-se a divulgar Londrina para futuras parcerias e investimentos

O embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, esteve em Londrina e foi recebido, na quarta-feira (25), na Câmara Municipal. A comitiva que acompanhava o embaixador, composta por seis executivos, foi recepcionada pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan e o presidente da Câmara, Jairo Tamura.

Na ocasião, Reddy comprometeu-se a divulgar Londrina como excelente opção para receber investimentos. “Fiquei encantado com a qualidade de vida e a hospitalidade. Ficou claro para mim porque a cidade já conta com quase uma centena de indianos como residentes”, afirmou.

Dentre os executivos presentes junto com o embaixador, estavam o presidente da TCS Consultancy Service no Brasil, Tushar Parick, e diretores da Latam AirLines. Após a reunião na Câmara, o embaixador da Índia fez um giro pela cidade, onde irá pernoitar. Nesta quinta-feira (26), de volta a Brasília, Reddy terá uma agenda virtual com CEOs das maiores empresas indianas, quando repassará a boa imagem de Londrina.

A Índia é o quarto maior parceiro comercial do Brasil na Ásia e o décimo em todo o mundo. Trata-se de um mercado importante e que ainda tem muito a ser explorado, com gigantesco potencial de ampliação. E, entre as principais exportações do país, estão os serviços de tecnologia da informação.

Em 2017, Londrina foi a cidade escolhida para comportar uma unidade da TCS, que hoje concentra 10% dos funcionários da empresa em toda América Latina. A TCS é a maior provedora de serviços e produtos de tecnologia de informação do mundo e também a maior empresa da Índia. Seu planejamento é expandir para 5 mil a oferta de postos de trabalho em Londrina.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou que a TCS já conta com 1.400 funcionários na cidade, com uma média salarial superior à de outras empresas do setor.

Há, porém, preocupação com a oferta de mão-de-obra qualificada. Só na TCS, são 700 vagas disponíveis aguardando preenchimento. “Uma das alternativas encontradas pela Codel foi a criação do EmpregaTech, que investirá na formação de jovens”, ressaltou Ubiratan.

O programa Empregatech irá capacitar jovens de 17 a 25 anos nas disciplinas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e em inglês avançado. Recentemente, foi publicado edital de chamamento para a contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) que deverá oferecer, no mínimo, 125 vagas na capacitação, sendo que cada etapa do convênio deve durar seis meses.

O encontro também contou com a presença dos vereadores prof.ª Sonia Gimenez, Deivid Wisley, Lenir de Assis, Chavão, Giovani Mattos e Beto Cambará.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.